Bíblia só para 144 mil pessoas

8 de maio de 2016

As Testemunhas de Jeová afirmam que a Bíblia predominantemente só se aplica a 144.000 pessoas, os chamados ungidos. A maioria das Testemunhas de Jeová (e da humanidade) não faz parte desse grupo e só se beneficia da Bíblia por extensão, se obedecerem ao Corpo Governante, coisa que consideram como um privilégio.


*** A Sentinela de 2002 – w02 1/2 p. 23 par. 18 ***
Tudo isso deve incutir na mente dos das outras ovelhas o motivo de as Escrituras Gregas Cristãs darem tanta atenção a Cristo e aos seus irmãos ungidos, e ao seu papel central na realização dos propósitos de Jeová. Por isso, os das outras ovelhas acham ser um privilégio apoiar de todo modo possível a ungida classe do escravo, ao esperarem “a revelação dos filhos de Deus” no Armagedom e durante o Milênio.

*** A Sentinela de 2000 – w00 15/8 p. 19 par. 6 ***
Depois de explicar que os cristãos têm uma base superior para se aproximar de Deus, o apóstolo Paulo, conforme lemos em Hebreus 10:22-25, delineia três maneiras de podermos demonstrar nossa fé e nosso apreço pela provisão amorosa feita por Deus. Embora a admoestação de Paulo se dirigisse principalmente aos que têm “o caminho de entrada no lugar santo” — quer dizer, aos cristãos ungidos com chamada celestial — todos os da humanidade certamente precisam prestar atenção às palavras inspiradas de Paulo se quiserem beneficiar-se do sacrifício propiciatório de Jesus. — Hebreus 10:19.

*** Livro Clímax de Revelação – re cap. 44 pp. 317-318 par. 9 ***
Sim, estas palavras são primariamente “para as congregações”. Trata-se em primeiro lugar duma mensagem para a congregação dos cristãos ungidos na Terra. Tudo em Revelação se dirige primariamente aos cristãos ungidos, que habitarão na Nova Jerusalém. Por meio desta congregação, os da grande multidão também são privilegiados a obter entendimento dessas preciosas verdades proféticas.

*** Livro Unidos – uw cap. 14 p. 111 par. 4 ***
Dava-se então atenção especial à constituição do governo que regeria a humanidade por 1.000 anos, e quase todas as cartas inspiradas nas Escrituras Gregas Cristãs dirigem-se primariamente a este grupo de herdeiros do Reino — “os santos”, os “participantes da chamada celestial”.

*** w74 15/12 p. 752 par. 8 ***
É também aos cristãos ungidos pelo espírito, que governarão naquele reino, que se dirige a maior parte das Escrituras Gregas Cristãs, inclusive as promessas de vida eterna.